Uso indevido de marca e seus prejuízos incalculáveis
Nós identificamos um concorrente usando a marca da nossa cliente, e para nossa surpresa, ele iria lançar um podcast na mesma semana!
Sendo assim, tínhamos que agir o mais rápido possível para impedir aquele lançamento. Nossa advogada preparou a notificação e encaminhamos por todos os canais possíveis: Instagram, Facebook, E-mail, WhatsApp, via Correio...
Alguns dias depois, o concorrente entrou em contato conosco dizendo que o lançamento não iria mais acontecer e que cessaria o uso da marca imediatamente.
Nossa notificação foi muito bem-sucedida, nossa cliente ficou muito feliz! Mas por outro lado o concorrente nem tanto... E foi para as redes sociais, dizendo todos os prejuízos calculáveis e incalculáveis que estava tendo naquele momento.
Ele havia montado um estúdio todo personalizado com a marca, feito lembrancinhas, identidade visual para as redes sociais, sem contar que algumas pessoas já estavam o conhecendo pela divulgação. E com isso, ele perdeu tudo que havia a marca sendo usada.
Muito triste, né?! Mas não era justo com a nossa cliente que investiu em uma marca ver outra pessoa utilizando sem a sua autorização.
Por isso sempre alertamos: Realizou a criação de uma marca? Um produto inovador? Um personagem? Um software? Registre imediatamente, para não sofrer prejuízos incalculáveis como o concorrente.